violência doméstica - manual para os media

informar para mudar

28 março 2005

A sua opinião é importante

Quem trabalha há muitos anos na área da violência doméstica sabe como é importante o papel da Comunicação Social na construção de novas respostas a este drama humano e social.

A violência doméstica precisa de ser assunto prioritário da agenda política de Portugal. E é a Comunicação Social que pode fazer a diferença, continuando a dar espaço noticioso a este tema, dando voz a quem, por vezes, não tem voz.

Entre a lei e a vida vai uma grande distância. E o que na lei parece perfeito não chega para evitar um rasto de morte, destruição e sofrimento que a violência doméstica continua a causar nas mulheres e nos seus filhos.

Para continuarmos a desenvolver este Manual, de forma a torná-lo num instrumento de trabalho relevante sobretudo para as novas gerações de Jornalistas, precisamos da sua colaboração. Comente, critique, conte-nos os casos que marcaram a sua carreira profissional...

E divulgue este site aos seus e às suas colegas Jornalistas, que, de certeza, têm opiniões e histórias importantes que queremos conhecer e partilhar.

Até breve.

Teresa Rosmaninho

6 Comments:

  • At 30 março, 2005 15:57, Blogger Pedro Custódio said…

    Parabéns Teresa pela iniciativa.
    Vivendo nós numa sociedade muitas vezes hipócrita, que fecha os olhos a muitos dos verdadeiros problemas do nosso dia-a-dia, é de salutar uma iniciativa que vise formar, ensinar os "media" a falaram abertamente sobre um tópico infelizmente tão real no nosso País.
    Bom trabalho.

     
  • At 02 janeiro, 2006 00:56, Blogger Cleopatra said…

    Tantos casos que passam nos nossos Tribunais,... que chegam às nossas salas de audiência e que as próprias vitimas silenciam logo ali....

    Porque será?

     
  • At 10 janeiro, 2006 16:55, Blogger Leo Valmont said…

    Quem trabalha na problemática é quem realmente sabe com que obstáculos se depara, e a inércia dos média em relação a este tema é um desses obstáculos.
    Espero sinceramente que este blog, que só hoje encontrei, ajude a modificar esta realidade.
    Parabéns pela iniciativa.... Mais uma a juntar às outras pelas quais vem lutando garridamente...

     
  • At 08 março, 2006 19:45, Blogger António said…

    Um sorriso a todas as mulheres do mundo, neste dia 8 de Março.
    Especialmente para as vítimas do vil crime de insegurança no seio familiar.

     
  • At 16 maio, 2006 21:55, Blogger Micas10 said…

    Matéria muito importante, todas devemos conhecer

     
  • At 01 fevereiro, 2012 01:38, Blogger Portuguesinha said…

    Um blogue de 2005 que devia continuar em 2012!

    Como acredito que nunca é demais divulgar assuntos desta importância, linkei o seu blogue a um post que acabei de fazer no meu. O meu é só opinativo e pessoal, são desabafos e opiniões, mas sempre é mais um onde se pode "cair" e aceder a estas informações.

    Cumprs.

     

Enviar um comentário

<< Home